Powered By Blogger

domingo, 20 de junho de 2010

CÂNCER DE PELE


O câncer de pele vem atingindo a cada dia mais e mais pessoas, que em sua grande maioria tem a pela branca, que se queimam com facilidade, pois não tem o habito de se bronzear ou se bronzeiam raramente.O tumor causador do câncer de pele é formado por células que sofreram uma transformação e que se multiplicam de maneira desordenada e anormal, dando origem a um novo tecido (neoplasia).
As causas que dão origem ao inicio desta transformação celular é principalmente a exposição por longos períodos à radiação ultravioleta do sol. As grandes maiorias das lesões são em regiões que ficam expostas ao sol, então é evidente que a proteção solar é a principal forma de se prevenir contra a doença.
Alguns cuidados devem ser tomados para se prevenir da doença,a maioria dos dermatologistas passam uma série de cuidados que se devem tomar, usar sempre filtro solar com fator de proteção igual ou superior a 15, aplicando 20 minutos antes da exposição ao sol, não despença o uso de chapéus e use barracas que bloqueiam a passagem do sol, evite a exposição entre 10 da manhã e 15 da tarde, nunca se esqueça de proteger sua face, lábios e orelhas, locais onde se localizam as maiores partes dos cânceres de pele. Estas recomendações são de grande importância para pessoas que tem a pele branca, é preciso começar desde cedo a se preocupar com o câncer de pele, pois os efeitos da radiação solar na pele só se manifestam com o passar do tempo por volta dos 40 anos de idade.
As lesões de câncer de pele podem ser malignas ou não, as que não são malignas deixam marcas feias e visíveis e tem que ser tratadas por especialistas, como por exemplo, a Carcinoma basocelular que tem seu crescimento lento e se tratada a tempo não apresenta risco de disseminação de células cancerosas para outros órgãos.
As lesões malignas deixam marcas maiores, como por exemplo, Melanoma maligno que é um tumor maligno muito grave que tem origem das células que produzem o pigmento da pele, quanto antes for diagnosticado e tratado maior a chance de se curar a doença.

Postado Por: Aparecida Leite.
FONTE:http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/466725-c%C3%A2ncer-pele/

Nenhum comentário:

Postar um comentário